Read more »

O vermelho é atemporal e não só pode, como deve ser usado a qualquer hora do dia! Confira minhas dicas para apostar nessa cor marcante sem cometer nenhuma gafe fashion

Como usar vermelho a qualquer hora do dia


 Ousado, sensual, moderno. Não dá pra negar que o vermelho é uma cor que chama a atenção e, por isso, muita gente ainda têm ressalvas na hora de criar looks nesse tom tão vibrante. Eu adoro! O vermelho tem o poder de levantar qualquer look. 

Já notou como uma jaquetinha, blazer, ou até mesmo uma camisa vermelha já é capaz de criar uma pegada sexy e apimentada em peças de alfaiataria ou mesmo em um jeans clássico? 

Esse é um toque de moda que eu gosto muito, aliás, e super recomendo principalmente pra quem quer apostar no vermelho no próximo verão, mas ainda assim tem medo de criar uma produção exagerada.

Faz a linha mais ousada? Por que então não investir num look “all red”? 

Parece demais, né, mas pode confiar: o visual fica chique e elegante na medida certa. 

E as opções são muitas. Você pode apostar tanto nos terninhos com camisas ou regatas mais sequinhas a fim de criar uma produção mais séria e perfeita para o ambiente de trabalho, ou com uma camiseta divertida por baixo, criando um estilo mais cool e descolado. 

Dá uma olhada nesses dois exemplos abaixo.


Um vestido vermelho monocromático pode ser uma boa saúde pra você. Soltinhos ou mais estruturados, o segredo é encontrar um modelo monocromático e, então, só complementar o look com acessórios marcantes em tons de dourado ou prateado e uma boa sandália alta.