Read more »

Como usar ternos, looks clássicos, modernos e femininos


 Trazidos e inspirados no guarda-roupa masculino, os terninhos já são considerados peças clássicas nos armários femininos. 

Terninho é o nome dado ao conjunto composto por um blazer com uma calça, criando um look sério e elegante frequentemente adotado para ocasiões formais e como trajes para o trabalho.

 Além disso, o uso do blazer combinado com outras peças tem o poder de atualizar o look e conferir um toque a mais de elegância ao visual. “Terninho é um clássico e seus derivados também! Dependendo do tecido, do corte, da combinação dá pra ir do almoço com as amigas até um casamento. 

O legal é que por ter um blazer, que serve como terceira peça, o terninho já refina automaticamente o visual. A faixa que o blazer forma na frente acaba afinando a silhueta e além disso confere uma linearidade que transmite força e objetividade”, conta a consultora de imagem Veruska Olivieri. Reforçando a versatilidade das peças, percebe-se que, entre as famosas, terninhos e blazers são presença constante tanto no tapete vermelho de grandes eventos quanto no dia-a-dia. Angelina Jolie, Emma Stone, Michelle Obama e Kim Kardashian são adeptas do look. 

Em Brasil, a atriz Mariana Rios e as blogueiras Lu Ferreira e Niina Secrets também são fãs do visual. Além de ser coringa em diferentes ocasiões, o terninho fica bem em todos os tipos de corpo. “Modelos de blazer com cintos ou faixas, valorizam a cintura fina. O blazer com lapela longa e estreita é bom para quem tem busto grande. 

O terninho ideal para vestir quadris largos é composto por blazer na altura do quadril com lapelas grandes, complementado com calça reta ou flare”, aconselha Fê Bastos, consultora de imagem.