Read more »

     4. Compre pelo menos um terno e uma calça social

Aprender como se vestir bem é, sem dúvida, um grande desafio para qualquer homem. O problema é que este pode ser um conceito muito relativo e, com tantas referências diferentes, ele vai variar de acordo com cada personalidade, tipo físico e outros fatores. Afinal, ainda não inventaram um estilo que agrade e sirva para todos. Fique com 4 dicas que de certeza o ajudarão bastante.  


1. O tecido e o caimento são reis


1. O tecido e o caimento são reis

Engana-se quem pensa que para se vestir bem a sofisticação é sinônimo de roupas caras e trajes finos. O que vai determinar se você está bem vestido ou não é o caimento da roupa e a qualidade do tecido de cada peça. Combinando peças com tecidos 100% e do tamanho correto, ajustado às medidas do corpo, você conseguirá se vestir bem e terá um look extremamente elegante, personalidade e que irá durar muito mais tempo do que outros tipo de roupa da moda.


2. Tenha pelo menos duas camisetas básicas

2. Tenha pelo menos duas camisetas básicas

Para saber como se vestir bem, você também não precisa ousar o tempo todo. Aliás, um dos segredos para não errar é usar como base do seu look peças simples e neutras. Por isso, é indispensável que você tenha pelo menos uma camiseta branca e outra preta, que servirão como curinga tanto em composições casuais e até com trajes formais. Na imagem, destacamos peças que são básicas e que podem ser inseridas em qualquer situação.


3. Invista em uma boa calça jeans

3. Invista em uma boa calça jeans

Mesmo sendo uma unanimidade entre todos os estilos, existem aqueles que ainda erram na hora de escolher o jeans perfeito. Apesar da grande variedade de modelos e cores disponíveis, o melhor é optar pela calça de corte reto, que obedeça as medidas do seu corpo e em uma lavagem escura ou clássica.


4. Compre pelo menos um terno e uma calça social

4. Compre pelo menos um terno e uma calça social

Desse item não dá para abrir mão! Ainda que ele não faça parte do “dress code” do seu dia a dia, eventualmente, vai aparecer uma ocasião que exigirá este tipo de traje. Se você não tem o costume de usar terno e calça social, procure por modelos de cores neutras e escuras, para poder combinar com as camisas e gravatas que você tiver à disposição. Além disso, a regrinha básica aqui é fazer um conjunto sob medida, que tenha um caimento perfeito para você.